roçadeira

Se você está considerando adquirir uma nova roçadeira, mas tem dúvidas quanto à qualidade das inúmeras marcas disponíveis no mercado, neste artigo vamos trazer algumas informações para te ajudar a decidir se as roçadeiras da Toyama são boas.

Caso decida por comprar uma roçadeira Toyama, indicamos a roçadeira Toyama TBC52X se o seu uso não for profissional (não seja usada várias vezes na semana) e a roçadeira Toyama TBC63 caso precise de uma roçadeira bem potente com 63cc. 

Além de uma linha completa de roçadeiras para uso doméstico e profissional, a Toyama disponibiliza no mercado uma série de equipamentos para o segmento de florestas e jardins, como cortadores de grama, podadores de cerca viva, sopradores, tratores, entre outros.

A marca também tem tradição nos segmentos de motores, alternadores, geradores e motobombas. Além disso, possui uma linha completa de ferramentas utilizadas na Construção Civil e em áreas agrícolas.

 

Avaliação da Toyama no Reclame Aqui

Conforme o site Reclame Aqui, responsável por registrar queixas de consumidores e, a partir delas realizar um mapeamento para rankear as marcas e empresas prestadoras de serviço, a reputação da Toyama é classificada como ótima.

A nota geral da empresa é de 8,1 para o período dos últimos 12 meses e ela representa um excelente índice.

Segundo dados do site, as principais reclamações registradas se referem a defeitos nos produtos e mau funcionamento de equipamentos.

Vale ressaltar que, como a Toyama também conta uma extensa lista de produtos em seu portfólio, as reclamações registradas no site não se referem exclusivamente a roçadeiras.

Ainda de acordo com o Reclame Aqui, no período de um ano, a empresa respondeu 100% das reclamações de consumidores, conseguiu solucionar 89,7% dos problemas e o índice de clientes que voltaria a fazer negócio com a empresa é de 79,5%.

O tempo médio de resposta da empresa para queixas contra seus produtos ou atendimento é de 2 dias e 3 horas.

 

A Toyama no Brasil

A Toyama, marca de origem chinesa, está presente no Brasil desde 1997 e desde 2005 iniciou a sua produção direta no país, com a inauguração de sua unidade em Curitiba (PR).

Em 2008, a empresa transferiu sua sede para cidade de Araucária (PR), região metropolitana de Curitiba, o que possibilitou a melhoria de sua estratégia logística e operacional, visando otimizar o atendimento do seu mercado consumidor.

Em maio de 2009, a Toyama inaugurou sua segunda planta brasileira, em Manaus (AM). Já em 2010, foi a vez da cidade de Goiânia (GO) receber uma unidade da empresa.

 

Assistência Técnica Autorizada da Toyama

Hoje, são mais de 3 mil pontos de vendas dos equipamentos Toyama espalhados pelo território nacional e uma ampla rede de assistências técnicas credenciadas.

Falando em assistência técnica, antes de se decidir por uma roçadeira Toyama ou de qualquer outra marca, não se esqueça de pesquisar se o fabricante em questão oferece esse tipo de serviço especializado em sua cidade.

Ter essa certeza é fundamental para garantir que sua compra não se transforme em um mau investimento, já que sem assistência autorizada as chances de ter um equipamento parado aumentam.

A pesquisa dura somente alguns segundo e pode evitar muita dor de cabeça no futuro.

 

As melhores Roçadeiras da Toyama

As roçadeiras mais vendidas da Toyama são:

A roçadeira Toyama TBC52X é a roçadeira mais vendida da Toyama. Muito forte e confortável de trabalhar. Nossos clientes elogiam muito esse produto. Melhor opção do mercado entre as semi profissionais. Recomendamos muito a compra. A roçadeira Toyama TBC52X mais barata do mercado você compra no Mercado livre, no link a seguir:

https://mercadolivre.com.br/sec/2Nh1oj3

 

A Roçadeira Toyama TBC63 é um modelo profissional muito potente com 3,5HP e 63cc. Uma das mais vendidas do site. Nossos clientes elogiam muito esse produto, principalmente pela força e relação custo benefício. É a roçadeira mais potente do mercado nessa faixa de preço. Indicamos a compra no link a seguir, menor preço e melhores avaliações do Mercado Livre:

https://mercadolivre.com.br/sec/13dQmQQ

6 thoughts on “A Roçadeira Toyama é Boa?

  1. Boa noite.
    Gostei da forma eleborada de falar sobre algumas marcas de roçadeiras!
    No entanto, faltou falar sobre a Toyama TBC43SH com haste bipartido…
    É a que estou mais interessado no momento, tanto pela potência que se diz ter, e mais ainda pela praticidade de transporte!!!
    Essa Toyama, têm quase as mesmas especificações de potência que a Makita RBC412U, que é a que eu tenho no momento…
    Por sinal, na minha modesta opnião, uma excelente máquina (roçadeira)!!!

    1. Verdade, as roçadeiras Makita consomem muito e tem a mola de arranque muito frágil, uma porcaria no final!
      A posição dos aceleradores são péssimas é os eixos de transmissão frágil e deveriam mudar isso aí iam ter uma ferramenta de verdade!
      Já as roçadeiras Toyama estão dando um show em ferramentas batendo todas as marcas!
      Elas são econômicas, muito econômicas mesmo e ainda trabalham sem qualquer manutenção, cavala mesmo. rs.

  2. Eu tenho uma rocadeira toyama 43h há um tempo já. Achei uma ótima ferramenta levando em conta o preço do produto.
    É Bem silenciosa, forte e econômica. Levei na assistência tecnica para montar. Ela já veio regulada de fabrica e pega com muita facilidade.
    Uma roçadeira bem montada: possuem arruela lisa e de pressão em todos os parafusos ( nem na stihl vi isso).

    Diferente do que já ouvi falar, o cinto dela e bem forte e confortável. Já o guidom eu achei um pouco frágil, não tive problemas com ele mas tenho um certo cuidado para não forçá-lo muito, a navalha também e bem frágil. Porém são acessórios e não depreciam o valor da ferramenta.

    Se comparar com as marcas tradicionais, uma roçadeira com as mesmas características custa 3x mais caro. Não compensa para quem tem sitio ou usa ocasionalmente.

    inclusive até comprei uma motosserra da mesma marca depois da experiencia com a rocadeira, mas não posso opinar com propriedade pois não tenho muita experiencia de uso com ela ainda.

    A maioria das pessoas quem reclamam geralmente são guidas pelo senso comum e tem as marcas tradicionais como referência. Já usei muito roçadeira da stihl, elas são muito boas mas pelo preço não valem a pena se você não usa profissionalmente.

  3. Se ainda tem interesse, vai fundo é uma boa rocadeira tenho uma há 7 anos ela travou o motor agora em janeiro 2021 refiz o motor em casa, mecânica muito simples, as partes são encontradas facilmente no mercado livre troquei o virabrequim e cilindro por 300reais ainda com cilindro de 52 cc.
    Sempre esgote o tanque depois do uso e ligue ela até esgotar todo combustível depois do uso, isso prolonga a vida do carburador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *