roçadeira

Se você está considerando adquirir uma nova roçadeira, mas tem dúvidas quanto à qualidade das inúmeras marcas disponíveis no mercado, neste artigo vamos trazer algumas informações para te ajudar a decidir se as roçadeiras da Toyama são boas.

Além de uma linha completa de roçadeiras para uso doméstico e profissional, a Toyama disponibiliza no mercado uma série de equipamentos para o segmento de florestas e jardins, como cortadores de grama, podadores de cerca viva, sopradores, tratores, entre outros.

A marca também tem tradição nos segmentos de motores, alternadores, geradores e motobombas. Além disso, possui uma linha completa de ferramentas utilizadas na Construção Civil e em áreas agrícolas.

 

Avaliação da Toyama no Reclame Aqui

Conforme o site Reclame Aqui, responsável por registrar queixas de consumidores e, a partir delas realizar um mapeamento para rankear as marcas e empresas prestadoras de serviço, a reputação da Toyama é classificada como ótima.

A nota geral da empresa é de 8,1 para o período dos últimos 12 meses e ela representa um excelente índice.

Segundo dados do site, as principais reclamações registradas se referem a defeitos nos produtos e mau funcionamento de equipamentos.

Vale ressaltar que, como a Toyama também conta uma extensa lista de produtos em seu portfólio, as reclamações registradas no site não se referem exclusivamente a roçadeiras.

Ainda de acordo com o Reclame Aqui, no período de um ano, a empresa respondeu 100% das reclamações de consumidores, conseguiu solucionar 89,7% dos problemas e o índice de clientes que voltaria a fazer negócio com a empresa é de 79,5%.

O tempo médio de resposta da empresa para queixas contra seus produtos ou atendimento é de 2 dias e 3 horas.

 

A Toyama no Brasil

A Toyama, marca de origem chinesa, está presente no Brasil desde 1997 e desde 2005 iniciou a sua produção direta no país, com a inauguração de sua unidade em Curitiba (PR).

Em 2008, a empresa transferiu sua sede para cidade de Araucária (PR), região metropolitana de Curitiba, o que possibilitou a melhoria de sua estratégia logística e operacional, visando otimizar o atendimento do seu mercado consumidor.

Em maio de 2009, a Toyama inaugurou sua segunda planta brasileira, em Manaus (AM). Já em 2010, foi a vez da cidade de Goiânia (GO) receber uma unidade da empresa.

 

Assistência Técnica Autorizada da Toyama

Hoje, são mais de 3 mil pontos de vendas dos equipamentos Toyama espalhados pelo território nacional e uma ampla rede de assistências técnicas credenciadas.

Falando em assistência técnica, antes de se decidir por uma roçadeira Toyama ou de qualquer outra marca, não se esqueça de pesquisar se o fabricante em questão oferece esse tipo de serviço especializado em sua cidade.

Ter essa certeza é fundamental para garantir que sua compra não se transforme em um mau investimento, já que sem assistência autorizada as chances de ter um equipamento parado aumentam.

A pesquisa dura somente alguns segundo e pode evitar muita dor de cabeça no futuro.

 

As melhores Roçadeiras da Toyama

As roçadeiras mais vendidas da Toyama são:

Roçadeira Toyama TBC63X 63cc

 

Roçadeira Toyama 52cc TBC52X

 

Roçadeira Toyama TBC43X 43cc

 

A roçadeira profissional da Toyama que recomendamos:

Roçadeira Toyama tbc33xp 33cc

 

Aqui no Ferramentas Camelo Azul temos os melhores preços em roçadeiras da Toyama e dividimos em 12x sem juros.

Confira os modelos selecionados por nós e a avaliação técnica de cada um deles.

Ficou com alguma dúvida ou quer que a gente avalie algum modelo que ainda não foi listado? Entre em contato e envie a sua sugestão.

4 comentários em “A Roçadeira Toyama é Boa?

  1. Boa noite.
    Gostei da forma eleborada de falar sobre algumas marcas de roçadeiras!
    No entanto, faltou falar sobre a Toyama TBC43SH com haste bipartido…
    É a que estou mais interessado no momento, tanto pela potência que se diz ter, e mais ainda pela praticidade de transporte!!!
    Essa Toyama, têm quase as mesmas especificações de potência que a Makita RBC412U, que é a que eu tenho no momento…
    Por sinal, na minha modesta opnião, uma excelente máquina (roçadeira)!!!

    1. Verdade, as roçadeiras Makita consomem muito e tem a mola de arranque muito frágil, uma porcaria no final!
      A posição dos aceleradores são péssimas é os eixos de transmissão frágil e deveriam mudar isso aí iam ter uma ferramenta de verdade!
      Já as roçadeiras Toyama estão dando um show em ferramentas batendo todas as marcas!
      Elas são econômicas, muito econômicas mesmo e ainda trabalham sem qualquer manutenção, cavala mesmo. rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *